Solução para Encontro no espaco

A melhor solução é a seguinte: as tripulações trocam de nave, tomando antes o cuidado de desativar todas as armas e dispositivos de rastreamento da sua própria nave. Na vida real esta seria uma decisão muito difícil, pois temos a natural tendência de nos apegar ao que conhecemos, mesmo se colocarmos em risco o nosso negócio.

Se gostou deste artigo,ou para receber novas publicações.

Anúncios

11 Respostas to “Solução para Encontro no espaco”

  1. Sibele Thaise Duarte Says:

    Adorei todos os jogos, muito bem elaborados.

    Att,
    Sibele Thaise

  2. Fernando Quaresma Says:

    Gostei muito da forma como foram elaborados esses jogos.As soluçoes apresentam uma resposta muito significativa e mostram, realmente, como as pessoas estão presas numa cultura imposta, de acordo com as experiências de vida de cada um.

  3. Ademir Goulart Says:

    Fantástico em todos os aspéctos. De grande ajuda àqueles que procuram soluções inteligentes.
    As soluções criativas de problemas, as ferramentas de criatividade e os jogos são de causar impacto e perplexidade.
    Parabens!

  4. Airton Says:

    Parabens

    Seus artigos e jogos são de altissimo nível, e nos levam a reflexão

  5. Help me plx Says:

    Gostei muito de seu problema e de sua criatividade para qual com a resposta.Mas agora tenho um problema ENORME.Se possível, gostaria que respondesse.Eis meu problema: Em meu dia-a-dia, sou um aluno que AMA estudar, participo de grupo de estudos,estudo, no dia anterior as provas, presto atenção na aula, leio artigos na internet sobre matérias, assuntos que me interessam, etc.Mas, sempreparo e penso – “O que me garante que não irei esquecer isso amanhã por exemplo?” – Todo o dia, sempre que me lembro, faço uma revisão do que li no dia(menos para materias escolares), e muitas vezes, não me lembro de algumas coisas, e sinto uma insegurança quando aprendo alguma coisa, pois temo perder esta informação.Tenho sede de saber, amo aprender não importa o que for, se for instrutivo, aprendo com todo o prazer.Mas como posso melhorar a minha memória?????Como posso perder essa insegurança?????Como posso exercitar minha memória????Uma coisa que não intendo é como que eu lembro de nomes, como por exemplo, de meus colegas do pré ate agora, mas não lembro sobre o que vi no mês passado!?Como exercitar minha atenção????Como exercitar minha mente para perder a preguiça que tenho de vez em quando ??????Por favor, gostaria que vc respondesse minha pergunta.Obrigado.


  6. Help me plx,

    São perguntas para as quais não tenho resposta. Há alguns livros especializados em melhoria da memória que talvez possam te ajudar. Você já experimentou fazer um resumo de suas leituras, evidenciando os pontos mais importantes? Para isto você poderia usar o Mapa Mental, ferramenta descrita em um dos artigos deste blog.

  7. Sandra Mônica Winkelmann Says:

    É BASTANTE INOVADOR, É INCLUSIVE ASSUSTADOR, POIS ESTAMOS APEGADOS AS NOSSAS COISAS. QUEM DE NÓS, POR EXEMPLO, PARA SOBREVIVER, PASSARIA A COMER MERDA?

  8. marcio Says:

    tenho outras duvidas sobre este desafio e acho que trocar de naves nao seria uma boa escolha.pois quem garante que a nave deles nao esta sendo rastreada?como pilotar uma nave com tecnologia diferente?como se comunicar com a terra que frequencia são os equipamentos deles?


  9. Marcio,

    Trocar de naves é uma solução, pode não ser a melhor. Certamente, poderão ser desenvolvidas outras melhores, não há limites para a criatividade. Adotando a troca de naves como opção, quais seriam as soluções criativas para os problemas que você levanta? Precisaríamos da ajuda de experts no assunto.

  10. Iron Says:

    Oi
    Problema interessante
    talvez algum dia futuro teremos que nos deparar com tal situação
    no momento a solução que tenho é a seguinte:
    Cada uma das naves vai ter que enviar um emissário ao seu planeta juntamente com uma comissão de cada nave espacial, ou seja, cada emissário levará um tripulante da outra nave, dessa forma, ambos se asseguram de que nenhum tentará nada contra outro, pois ambos tem interesse em manter vivos os seus tripulantes. Outra solução, talvez, seja manter as duas naves juntas, e cada uma delas enviar um sinal de rádio para o seu planeta, informando acerca da descoberta, sendo o sinal de rádio, codificado e transmitido na presença de um representante de cada nave com o intuito de assegurar o sigilo na transmissão.
    Seguinte, é o que eu tinha para sugerir, quem tiver mais outra que post aí………


  11. Iron,

    Grato pela sua participação e pelas idéias apresentadas. Como você vê, este é um tipo de problema que pode apresentar várias soluções. Parabéns.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: